quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O Papai Noel existe!


Sob o símbolo do bom velhinho, Papai Noel existe dentro de cada um de nós. 
Ele é um pouco folgazão: por vezes hiberna o ano todo e só desperta nesta época do ano; por outras, fica se aventurando por aí, divertindo-se sozinho, e quando o ano termina ele aparece! 
No entanto, é ele que desperta a alegria de nossos colegas, o contentamento de nossos companheiros, o sorriso de nossos filhos, a retribuição a nossas gentilezas. Ele tem um saco repleto de lindos presentes, para todos os gostos e situações, e mágico, nunca se esgota. 
Uma pena que seja tão descuidado e voluntarioso! Quando quer, é muito altruísta: generoso, bom, gentil, educado, solidário, amigo, amoroso.
Precisamos aproveitar agora que ele está presente e lhe fazer um pedido especial. Pedir a ele que não desapareça mais. Dizer-lhe que nós precisamos dele aqui, todos os dias, pra tornar nossa vida e nosso mundo mais alegre, mais feliz. Durante o ano inteiro tem muita gente triste, tem gente solitária, tem gente carente, tem gente sem rumo, tem gente abandonada...
Vamos sugerir a ele que torne todos os dias como o Natal. Além de todo o clima de solidariedade e alegria, ele vai distribuir presentes e dizer também “feliz dia!”, “feliz trabalho!”, “feliz emprego!”, “feliz escola!”, “feliz educação!”, “feliz acolhimento!”, “feliz tanta coisa!”...
Não exilemos mais o Papai Noel na fria Lapônia de nosso egoísmo. Vamos fazer que ele permaneça conosco para sempre, extrovertendo sua simpatia e generosidade.
Nestas próximas festas,
comemore bastante,
divirta-se muito,
reúna toda a família,
curta suas amizades,
faça uma ceia de rei,
enfeite sua árvore como ninguém,
torre seu décimo-terceiro com presentes...
...mas o seu melhor presente, o mais valioso, não o esconda em nenhuma embalagem, nem o coloque debaixo da árvore, reparta-o com todos... os seus melhores sentimentos.
Faça o mais feliz Natal e seja + FELIZ!